sábado, 3 de abril de 2010

Marcas


Ontem foi um dia muito importante para mim. Sabe aqueles momentos que você vive tendo a certeza de que ficarão para sempre no seu coração? Pois é. E de forma especial tenho essa certeza também. Fui até Anápolis com meu pai e minha mãe. No caminho, indo para lá, fomos ao som de Davi Sacer, CD "Deus Não Falhará", fora o céu maravilhoso que foram instrumentos de ministração em várias áreas da minha vida até chegarmos no nosso objetivo lá: a casa do meu avô materno que eu não via a uns 6 anos. Ele está com 79 anos e parece ter 60! (Rs) Uma saúde maravilhosa e uma alegria contagiante. Conversamos, rimos e pude saber um pouco mais da vida dele. Ele me deu algumas dicas de alimentação para chegar na idade dele com a mesma saúde, Rs. Quando estávamos quase indo embora ele tocou violão pra nós, uma canção que havia ensaiado a manhã toda, segundo a mulher dele. Rsrs. Quase não consegui segurar as lágrimas, mas ninguém percebeu minha emoção contida. E por fim, tocou gaita para nós, o que ele faz muito bem! Foi realmente lindo! E antes de irmos embora minha mãe pediu que ele fizesse uma oração para chegarmos bem em casa. Ele orou, nos abençoou e voltamos para casa. No caminho, meu pai quis passar na casa que meu avô paterno morava, em Alexânia. Pude ver pelo retrovisor os olhos dele brilhando ao olhar aquela casa que meus avós viveram por muito tempo (minha avó foi morar com minha tia, depois do falecimento do meu avô), onde fazíamos reuniões de família e nos sentávamos na mesa para conversar e ouvir as histórias do meu avô sobre a construção de Brasília, sobre JK, e tudo mais. "Belezura do vô" era como ele me chamava. E apesar do seu jeitão sempre na dele, eu realmente sinto sua falta. Pegamos o caminho de volta pra casa e logo meu pai começou a relembrar do dia em que meu ele se foi: Recebemos uma ligação as 4 da manhã, e todos dormiam. Minha mãe acordou assustada e correu para atender o telefone. Era minha avó. Estava chorando e estava sozinha em casa. Deu-nos a triste notícia e meu pai desligou o telefone e nem pensou duas vezes, pegou o carro e saiu de casa as 4 e pouco da manhã, chovia muito e foi chorando daqui até Alexânia. Chegando lá fez companhia para minha avó, e choraram juntos. Pela manhã o restante dos irmãos foram para lá. E me lembro que umas 9hs meu pai ligou de lá e desabou de chorar no telefone falando com minha mãe. Foram tempos difíceis para todos. Hoje minha vó vive com minha tia e cada dia que passa ela se torna como criança novamente. Mas continua muito fofa e linda.
Bom, ontem foi um dia de lembranças, boas, ruins. Mas uma certeza eu tenho: ainda tenho muito o que aprender! Ainda tenho muito o que aprender a viver!
Acho que se nós soubéssemos o quanto a vida é boa, e como passa rápido, nós não reclamaríamos tanto e aproveitaríamos muito mais!

Mas ainda não acabou. Rs. Chegamos em casa por volta das 18hs e me deitei um pouco pois estava com cólica. "Capotei". Dormi até 00:30hs e perdi o sono. Me levantei, tomei uma água e voltei pra cama. O Livro "A Cabana" se encontrava no chão ao lado da minha cama. Não resisti e comecei a ler (coisa que estava prometendo fazer a dias, rs). Resultado: fiquei lendo o livro até 5:00hs. Estou na metade já. Ah!! Como é perfeita a história! Ah... como chorei!! Rs. Verdade! Nunca tinha chegado ao ponto de chorar lendo um livro. Estou sendo muito ministrada através dele. E tenho aberto minha mente pra muitas coisas.

Deus sabe o que faz e louvo e agradeço a Ele pelo dia de ontem e pela madrugada maravilhosa que tive, conhecendo o Senhor mais a fundo e deixando-O entrar cada vez mais fundo no meu coração. E passeando com Ele, pelo meu coração e mente, pude perceber o quanto ainda preciso ser curada em tantas coisas! Lugares tão profundos que nem sabia que existia, marcas de coisas que aconteceram mas que nunca pensei que afetariam tão gravemente o meu coração. O primeiro passo para essa cura, e esse tratamento foi o de 'reconhecer que ainda tenho muito o que ser tratada e curada'. E este ainda estou executando, mas já me preparando para o segundo passo. =)

Depois das 5hs da manhã, eu orei e dormi. Dormi tranquila. Me senti nos braços do Pai!
Foi realmente muito importante pra mim.
Quem tiver a oportunidade de ler o livro, leia! Vale a pena! Pode ter certeza!


"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." (A Cabana)


Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário