quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefiro ser um menino que Te ouve!



 "Prefiro ser um menino que Te ouve, do que um sacerdote cego e surdo!"

Eli foi um bom sacerdote, mas possuía dois filhos que corrompiam a santidade do Senhor, e eram "ousados" em pecar à porta do templo. O pecado deles entristeceu muito à Eli, mas infelizmente ele "tolerou" o pecado de seus filhos e não os repreendeu como deveria, o que causou a derrota, a morte e a distância total da presença do Senhor. (Tudo isso pode ser visto em I Samuel 1-4)

O que me chama atenção nessa história é que Eli se ENTRISTECEU com o pecado de seus filhos sim, mas ele foi TOLERANTE ao pecado deles. Ele aceitou a ideia do pecado e toda sua casa pagou o preço por isso. Com isso vemos que a tolerância para o pecado pode ser tão devastadora quanto o próprio pecado! E isso é muito sério. Saber disso tem me feito ser tomada por um TEMOR tremendo em meu coração e entender que eu NÃO posso ser TOLERANTE com meu pecado. Eu NÃO posso apenas me "entristecer", ACEITAR a ideia de PECAR e continuar agindo como se fosse algo normal, que não precisa ser mudado. O pecado não pode ser tolerado!

Em I Samuel, capítulo 3, versículo 19 diz:

"Crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e 
nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra." 

Precisamos nos levantar com SANTIDADE como SAMUEL foi levantado nessa família. Samuel era um menino que buscava a presença de Deus, respeitava os Teus princípios e seguia os Teus mandamentos. Samuel cuidou para preservar a palavra do Senhor sobre sua vida, e isso me faz entender algo importante: nós somos totalmente responsáveis pelas palavras do Senhor liberadas sobre nossa vida e pela unção que é derramada sobre nossa cabeça. Se a preservamos e valorizamos, crescemos em Deus, e se a desprezamos, paramos de crescer em direção ao Senhor e nos afastamos cada vez mais dEle, de Sua unção e de Suas palavras!

Eli era sacerdote, mas tolerou o pecado e isso destruiu sua vida em todas as áreas; Samuel escolheu a boa parte e agradou ao Senhor... É, de fato, preferível ser um menino que ouve ao Senhor como Samuel foi, do que ser um sacerdote como Eli, CEGO e SURDO!

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas! E que venhamos a ACORDAR HOJE para a SERIEDADE de nosso pecado e o ESTRAGO que a TOLERÂNCIA à ele pode causar em nossas vidas. Somente se entristecer não adianta. Isso é remorso! Acorde, desperte! O Senhor já morreu numa cruz por você e levou tudo isso com Ele. Largue o passado, LIBERTE-SE das amarras do pecado! Se você continuar ai, amarrado assim, você estará dizendo ao Senhor que tudo que Ele sofreu por você foi em vão! LIBERTE-SE!

É possível viver uma vida em SANTIDADE! 

Se não fosse assim o Senhor não nos teria mandado:
"Sede santos, porque Eu Sou Santo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário