Enquanto eu respirar, dançarei a Ti. Até o meu mundo acabar, Te louvarei Senhor!
Gosto da dança desde cedo. Tenho vários videos dançando quando pequena. É uma paixão antiga. Cresci, e pelo fato de minha autoestima ter sido muito baixa dos meus 7 aos 14 anos, não quis investir muito na dança por achar que não levava jeito e por ser algo que querendo ou não, é muito visto e inclusive muito criticado. As questões são várias, olham se levam jeito, reparam na expressão, observam se tem técnica, e outros simplesmente não gostam. Tinha medo. Essa é a verdade. Medo de arriscar e não me sair bem.
Enfim... Certa vez na Igreja Batista Celular Internacional (na época, Igreja Batista Central do Gama) vi uma mulher dançando e me encantei. Além de uma técnica impecável, era linda, dançava o tempo todo sorrindo e o principal: tinha UNÇÃO. Era algo diferente de todas as outras meninas. O sorriso dela era contagiante pois passava uma alegria extraordinária. Ela era a líder do ministério "Nova Vida" (se não me engano). O nome dela é Fernanda. Hoje não tenho contato com ela, nem nunca mais a vi. Mas uma coisa é certa: a unção dela marcou minha vida! Até hoje me espelho nela e ela nem sonha (risos). Espero de todo coração que ela tenha permanecido nos caminhos do Senhor e queria muito encontrá-la para dizer que ela foi um instrumento que ministrou algo diferente em minha vida.
Comecei no ministério com uns 9 anos de idade, indo para os ensaios do grupo infantil de dança na IBCG, mas nunca cheguei a apresentar nenhuma música. Mas já foi uma experiência. Depois de um tempo me afastei da igreja e em 2006 fui para a Igreja Batista Nova Canaã, da qual sou até hoje. Na segunda semana já fui atrás do ministério de dança (de Break) e para um ensaio. Gostei e fiquei por um tempo. Com o tempo me convenci que não levava muito jeito, mas nunca soube explicar a alegria e prazer que sentia ao dançar. Desisti do break e fui para o Mark (ballet), onde não tive muito sucesso também, mas gostei da mesma forma. Passei algum tempo frequentando ensaios e até cheguei a ministrar com dança algumas vezes, pelo Mark. Voltei a frequentar ensaio do Break uma certa vez e fui me adaptando aos poucos. Mas certo dia resolvi optar por apenas um dos dois ministérios: de balé ou de break, e optei pelo balé (o Mark). Fiquei muito tempo lá, ministrei várias vezes e passei por poucas e boas também. Mas foi muito importante pra mim. Até que um dia, por motivos que muitos de lá conhecem, optei por sair. E fiquei um tempo sem a dança. Quase entrei em desespero (risos). Logo, em Fevereiro de 2009 surgiu o abençoado Ministério NAJI CREW, que é um ministério de Street Dance e Break Dance. Perfeito! Dai pra frente foi só crescimento e aprendizado e estou no processo até hoje. Mas hoje, eu sei perfeitamente o prazer e a alegria que a dança me proporciona. Hoje entendo que o Senhor me ungiu e respaldou para isso! E a cada dia tenho crescido mais e cada vez que subo em um altar pra ministrar com dança, sinto o Espírito Santo me levando a níveis mais altos. E é apenas o começo do que o Senhor quer fazer. Hoje, ajudo o Ravi na liderança do Ministério e pra mim é uma grande honra. E sei que lugares ainda mais altos me esperam. Quando ministro com dança, sinto o Senhor me dizendo "Enquanto você dança Eu proporciono cura pra sua alma e libertação pra sua família!" "Enquanto você dança e Me adora, Eu cuido das suas coisas, Eu cuido da sua vida!". E isso é maravilhoso!! =D
O que tenho buscado esses dias é conhecimento maior da dança, técnica e principalmente, UNÇÃO. Pois técnica sem unção é igual a vexame! E a unção pode marcar vidas, como um dia a unção na vida de uma pessoa marcou minha vida e tem sido espelho pra mim até hoje.
Essa é a minha história na dança, que é só o começo de uma longa história e a cada dia que passa tenho aprendido mais e mais. Foi para isso que o Senhor me chamou, e muitas vidas ainda serão tocadas pelo Senhor através da minha adoração.
Que toda honra e toda glória sejam entregues ao Senhor!
Street, Break, Looking, Popping, House, Ragga Jam, Ballet, Jazz, Hip Hop, etc... Danço para me manter viva! =D
E seremos a geração que DANÇA...!
Let's dance! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário