... meus pensamentos, minhas alegrias, tristezas, vitórias, perdas, loucuras, reflexões, experiências, fases e estações... Sejam muito bem vindos!! ♡
sexta-feira, 10 de junho de 2011
O Único REI que renunciou tudo
Não, o título não se refere ao homem da foto.
Esta foto coloquei apenas para ilustrar.
Mas você sabe que um Rei é alguém considerado muito superior do que os outros. Recebe tratamento de honra, é servido todo tempo, mora em palácios, castelos e tem tudo do bom e do melhor! Isso sem contar, os trilhões que estão em suas contas bancárias e em seus cofres. Seus lares são cheios de pessoas que trabalham apenas para servi-lo. Acredito que REI é o homem que mais recebe honra na face da terra.
Esses dias tive um sonho estranho. Eu estava em um lugar feio, cheio de pedras no chão, terra, e era um ambiente pequeno, como corredores de um labirinto; tudo muito estreito. Apareciam alguns bichinhos pequenos com grandes flechas e eu era o alvo principal deles. Eles miravam em mim e lançavam suas flechas com muita fúria. Eu estava com uma blusa de frio toda suja e rasgada por causa de algumas flechas que pegavam de 'raspão'. Estava com uma calça jeans e um chinelinho. Confesso, estava horrível. Rs. Minha aparência era de muito confusa e cansada. Quando eu menos esperava ouvi algumas cavalgadas que se aproximavam cada vez mais. Eu estava em cima de uma grande pedra, tentando me esquivar dos ataques. E quando olhei para frente me assustei. Tinha um homem vestido como um rei (como o da primeira figura), montado num cavalo branco. Suas vestes já estavam um pouco sujas, como se ele já tivesse enfrentado algo para estar ali. Ele sorriu pra mim, sem dizer uma palavra e estendeu sua mão para me ajudar a subir no cavalo. Eu, sem entender absolutamente nada, subi, meio sem graça. E começou uma grande correria, flechas de todo lado, obstáculos enormes, mas o Rei era muito ágil. E ao mesmo tempo que conduzia o cavalo sabiamente, se esquivava de flechas e não permitia que as flechas me atingissem. Por um momento me lembro de ter caído do cavalo e me machucado um pouco. Mas o Rei sorriu pra mim novamente e estendeu sua mão mais uma vez para me ajudar a voltar pro cavalo. Me lembro de questionar várias vezes em minha mente, o porque um Rei veio até mim, lutar as MINHAS guerras. E assim continuamos cavalgando e passando pelos obstáculos e então acordei.
No dia confesso que não dei muita idéia pro sonho. Pensei que fosse só mais um sonho louco. Rs. Um Rei lutando minhas lutas e me protegendo? Loucura mesmo. Mas essa semana, tive um momento com Deus onde Ele me trouxe a memória todo esse sonho novamente. E me fez entender que o Rei do sonho, era Ele. E os "bichinhos" com as flechas eram os meus inimigos com suas ciladas. Os obstáculos, os problemas que eu passo. E eu, era eu mesma, confusa e cansada de lutar.
O incrível foi que Deus, depois de revelar o significado do sonho, me contou uma outra história muito parecida. Sim, Ele mesmo me contou. E estou aqui pra compartilhar com vocês.
"Há muitos anos atrás, um Rei vivia muito bem e feliz em seu palácio, conforto e honra. Mas certo dia, ele resolve largar tudo: toda sua honra, sua serventia, seu conforto e resolve sair à cavalo pelas ruas da cidade. Ele passa por grandes mansões e casas, mas nenhuma Lhe tira o foco de seu objetivo. Depois de uma longa estrada, ele chega em uma parte da cidade que nunca esteve pessoalmente, mas que só ouvia falar. Uma rua de barracos. Barracos mesmo. Caindo aos pedaços. Onde a sala, quarto e cozinha eram todas no mesmo cômodo. Ele bate a porta de um dos barracos, a pessoa abre e ele gentilmente e com um sorriso no rosto, pede para entrar. Mas as pessoas se surpreendem ao reconhecê-lo como Rei, e ver que ele veio a elas sem um motivo aparente e sem as mídias de Tv registrando tudo. E muitas, muitas o rejeitam. O rejeitam por questionar muitas coisas em suas mentes e não aceitar o simples fato: A VISITA DE UM REI.
O Rei se entristece. Mas continua perseverando e batendo nas portas. Certo momento, ele bate à porta de uma jovem. A jovem abre e estranha sua presença ali. Ele sorri e pede pra entrar. Ela, que gostou da surpresa, mesmo sem entender direito ainda, aceita que ele entre e diz pra ficar a vontade. Ele, muito empolgado, e sem se importar nem um pouco com a simplicidade, e sujeira do barraco, se senta em um sofá que não tem conforto nenhum. A jovem está realmente muito envergonhada, mas ao mesmo tempo curiosa pra saber o que levou o Rei vir até ela. Eles começam a conversar e conversar por horas. Ela conta seus problemas, suas dores e o Rei ouve pacientemente. Depois de aconselhá-la muito, Ele faz um pedido a jovem: que essa visita, se eternize, e que ele passe a MORAR ali com ela. A jovem muito envergonhada, começa a chorar e questiona 'Porque senhor? Porque eu? Porque aqui? Eu não tenho honra alguma pra te oferecer. Você que morava em um palácio, vir morar em um barraco? Você que estava acostumado a ter tudo do bom e do melhor, vir morar aqui onde mal tem um pão para comer ou uma cama para dormir? Você que está acostumado com pureza e limpeza, conviver diariamente com minha sujeira? Não. Você não merece isso.' Mas o Rei, sorri e a abraça, e insiste em ficar, e diz: 'O que me trouxe aqui foi o amor que tenho pela sua vida. Não me importo com o tamanho de sua casa, nem com a sujeira. E ainda mais, eu vou te ajudar a limpar toda essa sujeira e a tranformar o seu pequeno lar, em um lar nobre, limpo e puro. Eu decidi abandonar minha honra, por amor de ti. Decidi abandonar meu lar, meu conforto. Tirei minhas vestes de honra. Mas tudo por amor a você! Eu amo todos dessa Cidade, quero fazer o mesmo com todos. Mas eles não quiseram me receber. Você me recebeu, eu entrei e quero fazer morada aqui. Eu posso transformar sua história. Apenas confie em mim.'
A jovem chorava muito, e com as mãos cobrindo o rosto, dizia: 'Como pode alguém me amar assim? Que valor os teus olhos viram em mim? Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veêm! Eu não compreendo esse amor.. Mas com certeza estou disposta a confiar em ti...'
Anos mais tarde, o barraco dessa jovem se transformou em uma linda mansão. E o Rei continua habitando ali. E agora o Rei, distante, se transforma em um Pai, um Amigo, um Noivo, um Amor. O Rei, não deixou de ser Rei, e nunca vai deixar de ser, mas ao receber esse amor, a jovem o vê de outras formas, o conhece mais intimamente. E vive uma vida nobre, uma vida feliz! O Rei, que é a luz, tirou toda escuridão, tirou toda sujeira. E hoje essa jovem se torna Filha do Rei, e assume seu lugar de Princesa, desfrutando assim do melhor dessa terra.
Esse Rei, sou Eu e essa jovem, minha filha, é você! E o barraco que se transformou em Mansão, é sua vida, seu coração. E isso é o que Eu posso fazer."
Desnecessário dizer o quanto chorei né? Rs.
Quem leu até o final acredito que foi edificado como eu fui.
O Rei bate a porta do seu coração todos os dias. Cabe a você, abrir a porta e aceitar o convite dEle de fazer morada e transformar sua vida!
Deus é esse Rei, que luta suas guerras, que abriu mão da honra, só pra alcançar sua vida e transformar seu coração!
Não é necessário entender, apenas aceite esse amor! Aceite conhecer esse Rei, não só de ouvir falar, mas de caminhar com Ele diariamente. Pois é exatamente isso que Ele quer.
Ele luta por você! Ele AMA você! E Ele sim, foi o ÚNICO REI QUE RENUNCIOU TUDO! E sabe porque né? Somente por VOCÊ!
Deus os abençoe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário